20 julho 2012

Croquetes

Edward Norton (Chefe dos Escuteiros)- Moonrise Kingdom


Quem é o gloureiro?
Anda por aí o rumor de que o Loureiro é um heterónimo meu. Desde já, queria agradecer o facto de vos passar pela cabeça o facto de eu ter capacidades para ter um heterónimo, mas não. O Loureiro é meu amigo e eu sei que ele existe porque já o vi a falar com outras pessoas. 

O dia em que eu começar a escrever por heterónimos, internem-me num hospital psiquiátrico e façam-me um teste sanguíneo para opiáceos. Adiante. 

Ciclovia e Óculos de sol Tapa-feias
Já viram as ciclovias recentemente colocadas em algumas avenidas de Lisboa? Pronto, eu queria deixar aqui um apelo, mesmo não tendo o hábito andar de bicicleta. 

Eu sei que é muito engraçado andar numa recta, e tipo conseguir vislumbrar o nosso destino, o nosso objectivo final. Mas os velhos com andarilhos, os obesos mórbidos, os carrinhos de bebé, as snobs com malas de rodinhas e as velhas com a malita das compras têm que sair.

Tapa-Feias Clássico

Outra coisa que mete nojo é ver pessoas de óculos de sol dentro do metropolitano (ou outros locais fechados e sem luz solar abrasadora). 

Eu percebo, acham que ficam mais bonitas, passaram meia hora em frente ao espelho antes de sair de casa e não querem deitar tudo a perder por um simples metro. Mas os óculos são apenas um acessório, a beleza não se pode comprar, nada pode imitar a beleza natural. Já dizia aquele famoso: quem é, é. 
E ir para discoteca com óculos de massa? É a coisa mais pretensiosa à face da Terra a par deste blogue, deixem-se disso.

Envolvem-se em mistério por detrás de uns óculos de sol gigantes e depois quando os tiram é aquele susto. Quem é, é… 


O meu onze para o Europeu 2012




Casillas     Um bloco de gelo. Não me lembro de o ver a cometer um único erro e de cada vez que era filmado só dava para ver confiança e concentração máxima.


Pepe        Exterminador Implacável 2012.


Hummels  A última aplicação da Apple, um defesa central com tecnologia de ponta e multifunções. O Kaiser está de volta.


Alba      Iniciativa, mentalidade vencedora e muita coragem naquela que é uma das posições mais importantes do futebol moderno. Excelente campeonato para o Coentrão.


Debuchy    Um dos melhores jogadores da equipa francesa, um exemplo de atitude numa equipa que pareceu não mostrar tudo aquilo que poderia ter feito.


De Rossi     Gladiador. O Russel Crowe deste Europeu. É sempre bom ver um jogador que ganha milhões a lutar, correr, rematar e sofrer como se não houvesse amanhã.


Pirlo          É triste ver a surpresa dos comentadores e dos críticos ao verem Andrea Pirlo a jogar assim tão bem. Por um lado demonstra que não estão atentos ao mundo do futebol, porque Pirlo não jogou nem mais nem menos do que aquilo que jogou este ano na Juventus (onde foi campeão sem derrotas). Por outro lado gostam sempre de referir que apesar de já não ser novo ainda joga muito bem. Pirlo sempre foi o tipo de jogador em que a mente se sobrepõe ao físico, não era agora que iria ser diferente. Continuam com a velha mania dos jogadores de Championship Manager de começar a excluir os jogadores a partir dos 30 anos.


Iniesta       O Feiticeiro de Oz, um autêntico abre-latas. Foi mais do mesmo.


Dzagoev    O melhor nesta posição pela sua dinâmica e pelo facto de Nani ainda continuar com um papel algo secundário na selecção portuguesa. Pode dar muito mais à equipa.


Cristiano  O jogador feito em laboratório com todas as partes montadas e bem optimizadas. Teve uma evolução crescente ao longo do Europeu e fiquei surpreendido com as críticas depois do jogo com a Dinamarca. Um jogo em que se movimentou muito bem e com muita inteligência falhando apenas na finalização apenas por excesso de ansiedade, nada mais.


Klose         Dos jogadores com mais impacto na equipa. Poderia ter escolhido outros, mas ele e o Fernando Torres foram os únicos com capacidade para mudar a dinâmica da equipa, quer seja jogando a titulares, seja a sair do banco de suplentes. Quando entrou contra a Itália, o jogo da Alemanha mudou brutalmente.


Vicente del Bosque        Começou com uma decisão corajosa ao convocar Fernando Torres, que acabou por ser a decisão mais acertada. Parece que esperou pela final para calar os críticos de uma vez por todas, com um jogo perfeito, sem uma única falha. Sacava os jogadores do banco com uma pinta do caraças, um autêntico manipulador de marionetas.



Cinema de Verão

Moonrise Kingdom – Mais um de Wes Anderson, depois de ver “The Royal Tenenbaums” (2001) e “The Darjeeling Limited” (2007) só posso esperar o melhor de um filme com Ed Norton, Bruce Willis, Jack Schwartzman, Harvey Keitel…



Bane (Tom  Hardy) - The Dark Knight Rises

The Dark Knight Rises – Espera-se sempre o melhor de Chris Nolan, mas ele consegue sempre ultrapassar as espectativas. Marion Cotillard e Tom Hardy a fazer de vilão, no meio de tantas bestas cinematográficas. Para mim, o filme mais esperado do ano.



The Bourne Legacy – Não gostei da ideia de fazerem um filme extra sem a principal estrela, depois da melhor trilogia de filmes de espiões de sempre. Mas o teaser/trailer está muito bom e num filme com Ed Norton e Jeremy Renner tenho de dar no mínimo dos mínimos o benefício da dúvida. 


4 comentários:

  1. O tapa-feias é provavelmente o maior criador de frustações deste novo século. Equiparo o momento de retirada dos mesmos àquele que é vivido durante o sorteio de cada bola do Euromilhões:"olha olha.. olha olha olha ôlha!!! Ah, foda-se." No entanto, a probabilidade de acertar é ainda menor.

    ResponderEliminar
  2. Não poderia ter dito melhor que isso. É fantástico encontrar alguém do outro lado do mundo que partilha da mesma opinião. Ámen..

    ResponderEliminar
  3. Olá, sou o Loureiro, portador do BI 1***0*4**.

    A caraterização do teu 11 está demais, acertas-te em cheio no Russel Crowe.

    Relativamente aos filmes, vou já pôr a sacar... nunca mais vi nada fds!

    ResponderEliminar
  4. Aqui está a prova, tem foto e tudo. Mas a minha sugestão era mesmo de cinema, chamei à atenção destes filmes porque acho que vê-los no cinema pode ser uma boa aposta e mais do que um simples filme de tarde de domingo.

    ResponderEliminar